sábado, 8 de dezembro de 2018

O início


A ideia era recorrente, aparecia repetidamente no meu pensamento, como um comboio para sempre nas mesmas estações e apeadeiros.
Sempre achei (e agora tenho a certeza disso) que para cada palavra, cada ideia, pensamento ou estado de espírito, havia uma música que era a banda sonora ideal para aquele momento, era aquilo a que chamava a banda sonora da vida.
Às vezes, dava por mim a trocar ideias com outros camaradas desta viagem a que chamamos viver, sobre as músicas que um dado momento nos sugeria. Por exemplo, estar sentado numa esplanada a beber um belíssimo café, era o suficiente para, de uma forma rápida e sem dificuldade nenhuma, começarmos a discorrer numa lista de temas musicais que se adaptavam àquele momento.
A rádio, era também ela, uma ideia recorrente e um desejo enorme. Imaginar que dezenas ou centenas de pessoas estavam a ouvir a música que passava, podiam sentir um pouco o que eu sentia ou pensava, era um sonho. Pensar que podia, no fim de contas, partilhar um pouco da banda sonora da minha vida, um pouco do meu mundo com toda a gente, sem ter muitas palavras a atrapalhar o nosso entendimento, e tendo a música a falar por nós, era algo que me seduzia e interessava.
A NTR, a rádio que se distingue na rede, (que podem e devem ouvir em www.ntradio.pt) tornou possível esta combinação. Todos os sábados, entre as 20h30 e as 21h30, passo uma hora de música que serve de banda sonora a uma ideia, uma palavra ou sentimento.
Faltava só, no fim, para ser uma situação perfeita, saber qual era a banda sonora do resto do mundo. Assim, nasceu a necessidade de começar este blog. A justificação maior para o manter é que desde a emissão 1 de "O meu mundo", houve sempre alguém que veio ter comigo e me disse: "Olha, eu lembrei-me de mais esta música para o tema do último programa".
Sendo assim, espero vir a ter muitas reações relativas ao que vão ouvindo na NTR e lendo por aqui. Será este o sinal maior, de que abraçaram esta ideia, e desejam partilhar também uma parte do vosso mundo.
Será então este o início desta aventura, em que conto muito com a vossa ajuda e participação.

VAMOS A ISSO?...

Sem comentários:

Enviar um comentário